. Afinal quem está a mentir...
. Alcântara e os contentore...
. Manifestação dos professo...
Apesar de ter participado na apresentação do livro sobre Sócrates, não se percebeu muito bem por que é que o PS quis impedir a audição parlamentar de Dias Loureiro.
O antigo ministro do PSD vem agora dizer que informou o BdP, na pessoa do Dr. António Marta, de que no BPN se passava algo pouco transparente que devia ser investigado. Em resposta, o membro do BdP confirma ter tido essa reunião mas nega a versão de Dias Loureiro, dizendo que o administardor da SLN lhe fora pedir para abrandar a vigilância sobre o BPN.
Como referiu Saldanha Sanches, em qualquer dos casos o BdP procedeu mal: se Dias Loureiro diz a verdade o BdP falhou porque, apesar de avisado, não conseguiu intervir a tempo; se quem diz a verdade é António Marta mais uma vez o regulador não cumpriu a sua missão, com a agravante de que, neste caso, já anteriormente tinha conhecimento e não foi capaz de agir atempadamente.
Parece que ninguém sai bem deste caso que até já ameaça chamuscar o Presidente da República, que «foi obrigado» a vir a terreiro afirmar que nada tem com o BPN.
Perante isto parece-me que ficava bem a Dias Loureiro apresentar sua suspensão de Conselheiro de Estado.
. Outros lugares